Alfajor branco com recheio de chocolate

Alfajor branco com recheio de chocolate

Rendimento: 20 porções.

Ingredientes
Massa

1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo
1 e ½ xícara (chá) de amido de milho
½ colher (chá) de fermento químico
½ xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de manteiga
1 gema
1 colher (chá) de essência de baunilha
Recheio
1 lata de leite condensado
100g de chocolate ao leite
Cobertura
2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro impalpável

Modo de preparo
Massa:
Peneire a farinha, o amido e o fermento. Reserve. Numa batedeira, bata o açúcar com a manteiga e a gema até obter um creme esbranquiçado. Retire da batedeira, junte os ingredientes peneirados e amasse até obter uma massa lisa, homogênea e que solte das mãos. Embale em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Com um rolo, abra a massa entre duas folhas de plástico e corte-a com um cortador de 6 cm de diâmetro. Arrume em assadeiras, deixando espaço entre elas. Asse em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 15 minutos ou até dourar a base. Retire e espere esfriar.
Recheio: Em uma panela, junte o leite condensado e o chocolate ao leite picado. Leve ao fogo baixo e, mexendo sempre, deixe cozinhar até soltar do fundo da panela. Passe para um prato untado e espere esfriar.
Montagem: Distribua o recheio em metade dos biscoitos de massa e cubra com os biscoitos restantes, formando um casadinho. Passe no açúcar de confeiteiro impalpável e retire o excesso. Embale com papel celofane, depois com papel crepom e finalize com um bonito laço com fita de cetim.
Dica: Se desejar, banhe os alfajores em 400g de chocolate ao leite derretido.
Tecnologia do Blogger.